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China Telecom, CMMB: Rede “Carro Conectado”

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A China Telecom, o oitavo maior operador mundial de redes sem fios por assinantes, concordou em colaborar com a Global Vision Media Technology na implementação de infra-estruturas chave que irão apoiar serviços de “carro ligado” a nível nacional, baseados em satélite.

A Global Vision Media é uma empresa conjunta entre a CMMB Vision Holdings de Hong Kong e a Global Broadcasting Media Group, uma subsidiária da China Radio International, propriedade do Estado.

“Nos termos do acordo, a China Telecom tornará a sua rede móvel terrestre 3G e 4G a combinar com a rede de difusão por satélite de banda L da empresa para desenvolver uma rede de entrega móvel convergente,”

Visão CMMB

o presidente e chefe executivo Charles Wong Chau-chi disse num processo regulamentar na terça-feira.

A cooperação com a China Telecom, que tinha 215 milhões de assinantes móveis no final de Dezembro, marca o último esforço da CMMB Vision para intensificar a implantação comercial de uma nova “plataforma de serviços de transmissão multimédia”, capaz de agregar serviços de vídeo, áudio e dados de alta qualidade, bem como navegação de precisão, a centenas de milhões de potenciais assinantes no maior mercado automóvel do mundo, através de vendas.

O empreendimento Global Vision serve como braço operacional da empresa.

Essa plataforma será possível graças à tecnologia multicast desenvolvida no continente, conhecida como Converged Mobile Multimedia Broadcasting, que a CMMB Vision tem vindo a promover desde há muito. O empreendimento Global Vision serve como braço operacional da empresa.

CMMB Vision planeia implantar uma rede experimental nacional para a sua plataforma de difusão multimédia este ano, abrindo o caminho para a implantação comercial no próximo ano.

Em Abril, Wong salientou que “a radiodifusão móvel por satélite é a forma mais eficaz de distribuir serviços de entretenimento a veículos”.

“A China é o maior mercado automóvel do mundo, com mais de 250 milhões de veículos, mas existe uma grave falta de entretenimento automóvel e de serviços de comunicação social”, disse ele na altura, notando a cobertura limitada e as dispendiosas taxas de dados ao abrigo dos serviços de rede 4G existentes.

Para além das capacidades de satélite, a Global Vision fornecerá conteúdos de media e programação de canais, na sua mais recente colaboração, enquanto a China Telecom também fornecerá as suas instalações de centros de dados na Internet e rede de distribuição de conteúdos online, de acordo com a Wong.

China Telecom disse ao Posto da Manhã do Sul da China na terça-feira que irá “continuar a adoptar uma abordagem aberta na exploração de oportunidades de colaboração e desenvolver o serviço eco-esfera com parceiros comerciais”.

O pacto da Global Vision com a China Telecom seguiu uma parceria que forjou em Janeiro com o China Internet Information Center, que gere o principal portal de notícias e serviços de informação chineses destinado a um público global.

Wong disse que a cooperação com o China Internet Information Center permitirá à Visão Global “agregar, desenvolver e criar uma variedade de conteúdos de vídeo, áudio e dados adequados para o consumo automóvel”.

Em Dezembro, a Global Vision anunciou uma série de alianças estratégicas com sete grandes fornecedores nacionais de dispositivos electrónicos de terminais móveis montados em automóveis que ajudariam a promover e desenvolver conjuntamente novas aplicações no âmbito da sua plataforma de serviços de radiodifusão multimédia proposta.

Esses fornecedores são Huizhou Desai Xiwei Automotive Electronics, Datang Instrument Technology, Shenzhen Hang Sheng Electronics, Yixin-Jiangsu Science and Technology, Xiamen Yaxun Network, Shanghai Botai Yueqin Electronic Equipment e China TSP (Yuante) Company.

“Colectivamente representam a cadeia de fornecimento completa para investigação e desenvolvimento, fabrico, testes, instalação e venda de aplicações e dispositivos terminais montados em automóveis”, disse Wong.

Leia o artigo original sobre o South China Morning Post