Fundada em 2000, a China Telecom Americas começou na Califórnia como um escritório de representação da China Telecommunications Corporation, o líder do setor de telecomunicações dominante na China. A primeira operadora chinesa de telecomunicações sediada nos EUA, a China Telecom Americas, está sediada em Herndon, Virgínia. Somos o único revendedor autorizado hoje de produtos de telecomunicações chineses para empresas norte-americanas que desejam fazer negócios na China.
A história da nossa empresa:
1979 – O governo chinês inicia uma série de mudanças legislativas e legais orientadas para o mercado para abrir áreas da economia chinesa ao investimento estrangeiro e à competição.
2000 – Fundação da China Telecommunications Corporation, com escritórios de representação norte-americanos abertos na Califórnia.
2001 – A China se junta à Organização Mundial do Comércio (OMC), acrescentando 1,3 bilhão de pessoas à moderna economia global.
2002 – A China Telecom Americas incorporou, recebendo nossa licença de 214 da Federal Communications Commission e tornando a China Telecom a primeira provedora chinesa de telecomunicações a entrar no mercado dos EUA. O veterano da indústria de telecomunicações Weihua Zhang, o arquiteto do “Shanghai Infoport Plan” de 1994 (o primeiro projeto metropolitano de infra-estrutura de informações na China) nomeou o presidente da empresa.
Os Pontos de Presença (PoPs) estabelecidos em Nova York e Washington, D.C. e novos escritórios são abertos em Palo Alto e Los Angeles, Califórnia. Isso oficialmente estabelece a presença operacional da China Telecom Americas em ambas as costas americanas, e o trabalho adicional em PoPs individuais e estações de aterrissagem de cabos internacionais permite que a CTA passe o tráfego de telecomunicação dos clientes nos EUA. Até o final de 2002, nossa rede da Costa Oeste foi concluída e IPLC International Private Leased Circuit) foi criado em Palo Alto, Washington, DC, Nova York e Los Angeles. Relações de peering estabelecidas com transportadoras dos EUA e da Europa.
2003 – A China Telecom Americas completa sua plataforma de voz, lançando um negócio de atacado para comprar e vender capacidade de voz em larga escala de operadoras internacionais em bases bilaterais. A AT & T está assinada como cliente. Até o final do primeiro ano da CTA no negócio de voz e dados, 20 clientes corporativos multinacionais foram assinados para o serviço.
Além disso, a CTA torna-se oficialmente a única revendedora autorizada nos EUA da China Domestic Services, um portfólio de produtos de dados anteriormente disponíveis apenas para venda na China. Esse acordo de revenda cria uma estrutura legal que torna muito mais fácil e seguro para as empresas dos EUA se envolverem com a China com o objetivo de comprar e vender produtos de telecomunicações.
2004 – A China Telecom Americas adquire capacidade de rede para criar rotas dedicadas necessárias para permitir que empresas baseadas na China ofereçam serviços de voz e dados no exterior. A conexão do backbone do CTA entre os EUA e a China é atualizada para uma capacidade de 30 gigabits por segundo – tornando-se um dos maiores provedores de serviços de backbone de rede que conectam os Estados Unidos e a China. As operações do CTA são estendidas para o Canadá, à medida que a China se torna o segundo maior parceiro comercial do Canadá.
O serviço de Internet da próxima geração da China Telecom Corporation, o CN2, é disponibilizado em uma base internacional, e o CTA começa a oferecer serviços baseados no CN2. A ChinaNet original (CN), criada pela primeira vez em meados dos anos 90, é hoje a segunda maior rede IP do mundo. A China Telecom Americas obtém uma taxa de instalação de 99% em 2004, superando a média da indústria de 93%.
2005 – A China Telecom Americas completa sua rede nacional de telecomunicações nos Estados Unidos. Nos anos seguintes, o CTA atingiu uma taxa de crescimento de receita composta de 68% e continua a ampliar sua área de serviço e profundidade para um alcance mais amplo de mercados competitivos.
2006 até à data – A China Telecom Global persegue uma estratégia de expansão global agressiva estabelecendo escritórios na Europa, Ásia Central, Médio Oriente, Rússia, Macau, Japão, Vietname, Indonésia, Tailândia, Singapura, Brasil, Austrália, Venezuela, Malásia, Coreia do Sul África, Turquia e Quênia, consolidando ainda mais a posição da China Telecom como líder em serviços globais de telecomunicações.