Share:

Estudo de caso: Designer e fabricante global de produtos de uso doméstico utiliza a solução MPLS gerenciada da China Telecom Americas para conectar suas unidades em quatro continentes

Visão Geral da Umbra

A Umbra é uma das empresas de design de produtos de uso doméstico mais inovadoras do mundo. Uma empresa global com sede em Toronto, Canadá, a Umbra traz um design inteligente para itens de uso diário. A empresa desenvolve e fabrica produtos de uso doméstico modernos, que vão desde móveis e molduras a produtos de banho e cozinha até categorias inteiramente novas de artigos de uso diário.

A empresa foi fundada em 1979, quando um dos fundadores não conseguiu encontrar uma persiana de que gostasse para seu apartamento. Em vez disso, ele criou a sua própria – e a empresa nasceu. A Umbra (que significa “sombra” em latim) ainda é liderada pelos dois fundadores originais.

A empresa reimagina itens do dia a dia e cria objetos que os designers apreciariam, dariam de presente ou usariam em suas casas. Atualmente, a Umbra vende mais de 2.000 produtos de casa por meio de 25.000 varejistas em 120 países. Seus produtos incluem decoração de parede e porta-retratos, bastões para cortinas, porta-joias, organizadores de banheiro e closet, utensílios de cozinha e móveis.

A Umbra tem várias unidades em quatro continentes: na Ásia (Shenzhen, China), América do Norte (Toronto, Canadá e Buffalo, Nova York), Europa (mais de 30 países) e América do Sul (São Paulo, Brasil). A principal fábrica da Umbra fica em Shenzhen, China, com armazéns em Toronto, Buffalo e Shenzhen. 1 Os vastos recursos de TI e a rede da empresa são compartilhados em todas as unidades a partir de seu data center hospedado em Toronto. A Umbra também fornece serviços de TI para sua empresa irmã, a TCH, fabricante de hardware industrial e envoltórios com sede em Toronto. As instalações norte-americanas da TCH estão localizadas em Toronto, Buffalo e Dallas.

Desafio Empresarial

Vários anos atrás, a Umbra investiu em uma rede MPLS [Multi-Protocol Label Switching] centralizada para todas as suas principais funções de computação em todo o mundo. O data center hospedado em Toronto inclui o sistema ERP e todos os softwares de fabricação e distribuição da Umbra.

É muito importante ter uma conexão MPLS confiável que esteja sempre ativa e acessível em todo o mundo. Sem uma conexão com o data center em Toronto, as linhas de produção param e a distribuição é interrompida, o que afeta as expectativas e a satisfação do cliente, bem como a receita.

“A China Telecom Americas era extremamente focada no atendimento ao cliente. Eles largavam tudo quando precisávamos deles.” – Scott Peter, gerente de infraestrutura de TI da Umbra 

Problema do cliente

A Umbra teve vários problemas com seu provedor de MPLS anterior sediado na América do Norte, incluindo:

  • Uma rede não confiável e perda de pacotes
  • Suporte inadequado
  • Pouca ou nenhuma visibilidade de quando um problema seria corrigido
  • Tempos de resposta burocráticos e lentos

Além disso, a Umbra precisava gerenciar os roteadores na rede MPLS por conta própria. Eventualmente, o provedor anterior adicionou serviços gerenciados para a MPLS, mas “levou meses para implementar em apenas um local”, disse Scott Peter, gerente de infraestrutura de TI da Umbra. “Outra questão era que os problemas de rede exigiam o envio de um tíquete de ajuda on-line para relatar, o que normalmente resultava em uma longa espera por uma resposta por e-mail com uma correção programada. Isso se arrastava indefinidamente e [o processo] era muito doloroso.”

Para conduzir com eficiência os negócios de TI em todo o mundo, a Umbra precisava de:

  • Uma rede estável com um provedor de MPLS comprovado que responderia rapidamente e resolveria quaisquer problemas em tempo hábil;
  • Serviços gerenciados de MPLS confiáveis para um tempo funcionamento de 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Menor custo de serviço e suporte; e
  • Alcance global.

Por que a Umbra escolheu a China Telecom Americas

“O atrativo da China Telecom Americas era sua força e presença na região da Ásia-Pacífico”, disse Peter. “Queríamos melhor desempenho de rede e confiabilidade de Shenzhen a Toronto.”

“A China Telecom Americas foi capaz de resolver o problema de latência com latência garantida de 230 milissegundos. Nosso provedor anterior também oferecia isso, mas na realidade estava sempre a 300 milissegundos. Foi difícil fazer com que eles reconhecessem que havia um problema com o Acordo de Nível de Serviço. Houve até problemas com a cobrança. Nada correu bem. Desde que mudamos para a China Telecom, temos experimentado um nível de serviço ao cliente que excede continuamente nossas expectativas.”

Em 2012, a Umbra mudou sua rede para a China Telecom Americas, encerrando sua afiliação com um grande provedor sediado na América do Norte.

Como a China Telecom é diferente

Ao contrário dos provedores de serviços sediados na América do Norte, a China Telecom é a maior – e mais rápida – operadora de rede de linha fixa e banda larga do mundo. Eles entregam resultados superiores investindo mais do que qualquer outro provedor em infraestrutura terrestre e de cabos, incluindo nuvem, cabos terrestres e submarinos. Além disso, a China Telecom:

  • Possui 70% da infraestrutura de linha fixa na China
  • Detém 80% do mercado chinês de data centers
  • Opera mais de 70 PoPs nas principais áreas metropolitanas do mundo, incluindo mais de 300 data centers na China

As equipes são locais e globais – sempre disponíveis e sem barreiras linguísticas

A equipe de suporte da Umbra – assim como o centro de operações de rede (NOC) – está sediada em Los Angeles, o que oferece inúmeras vantagens:

  • A equipe em Los Angeles é bilíngue e muitos são chineses nativos.
  • Como o fuso horário do Pacífico em Los Angeles se sobrepõe ao dia útil na China, a ajuda está a apenas um telefonema de distância. A Umbra não precisa enviar um e-mail e esperar 12 horas por uma resposta – e não precisa ligar no meio da noite.
  • A China Telecom Americas tem um gerente de projeto nos EUA que trabalha em estreita colaboração com a equipe da Umbra no Canadá, além da equipe de engenheiros de rede, para suporte contínuo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Solução para o cliente – Rede de dados privada MPLS gerenciada e serviço de internet global

A China Telecom Americas entregou uma solução MPLS gerenciada de ponta a ponta com QoS [Qualidade de Serviço] que foi adaptada às necessidades específicas da Umbra e um Acordo de Nível de Serviço que garantiu um tempo de funcionamento de 99,9%.

A solução também incluiu largura de banda expandida e serviço de internet global, e foi implementada com sucesso em um prazo muito curto.

Implementação rápida e suave

Peter supervisionou toda a implementação. “Tivemos 60 dias para implementar a solução da China Telecom Americas. Estávamos em um cronograma apertado”, explicou ele.

“Uma das coisas que me impressionou foi que a China Telecom Americas era extremamente dedicada ao atendimento ao cliente. Eles largavam tudo quando precisávamos deles. As coisas eram feitas e, se houvesse um problema, eu podia simplesmente ligar para nosso representante e falar com alguém da China Telecom Americas imediatamente. Não importa qual fosse o problema, podíamos facilmente conseguir alguém que pudesse gerenciar o roteador, nos colocar em operação, nos transferir ou fazer o que fosse necessário.”

“Era quase como se tivéssemos uma pessoa dedicada. A China Telecom Americas era sempre disponível e de fácil acesso, e seu engenheiro em Los Angeles era muito, muito bom no que fazia. Foi tudo muito rápido e sem percalços.”

Qualidade de serviço e modelagem de tráfego

Com sua abordagem de serviço completo, a China Telecom Americas também forneceu modelagem de tráfego à Umbra e “nem precisamos pedir por isso”, observou Peter. “Conseguimos colocar Qualidade de Serviço no MPLS, o que foi muito importante para nós para a otimização do CITRIX e do VoIP. Conseguimos fazer isso bem no nível da rede. Tudo o que precisávamos fazer era informar à China Telecom Americas qual tráfego precisávamos otimizar e eles faziam. Foi simples de fazer e rapidamente implementado.”

“O faturamento, o gerenciamento, a visibilidade e o suporte são conduzidos de forma muito melhor. A China Telecom Americas torna fácil fazer negócios com eles e temos o prazer de tê-los como parceiros de rede.” – Scott Peter, gerente de infraestrutura de TI da Umbra

Resultados – Melhoria significativa no desempenho e na produtividade da rede

A Umbra aumentou o desempenho e a eficiência da rede, economizando tempo e dinheiro. Desde que mudou sua rede para a China Telecom Americas, a Umbra agora desfruta de uma ampla gama de benefícios:

  • Menos tempo de inatividade – uma rede MPLS otimizada, estável e aperfeiçoada
  • Produtividade de negócios aprimorada – aumento da receita, aumento da produção e economia de custos em razão da eficiência e confiabilidade da rede
  • Tempo de resposta mais curto – os problemas de rede são tratados e resolvidos rapidamente
  • Melhor valor – “Com a China Telecom, também aumentamos nossa largura de banda, agregando maior valor ao nosso negócio”, disse Peter. “O provedor anterior pode ter conseguido reduzir o custo, mas ainda teríamos sua burocracia e alta latência.”
  • Conveniência – “Antes tínhamos um provedor para MPLS e outro para internet. Com a China Telecom Americas fornecendo os dois serviços, mudamos para uma só conta. Tudo ficou mais fácil agora que só temos um provedor – e uma fatura – para lidar. Se tivermos problemas com qualquer coisa, só precisamos ligar para uma pessoa.”

Parceria com a China Telecom Americas oferece benefícios duradouros

Serviço consistente, rápido e centralizado e conexões confiáveis em todos os continentes têm sido essenciais para o sucesso da Umbra. Sua parceria com a China Telecom Americas permite um desempenho que possibilita à empresa se concentrar na melhoria contínua e na inovação à medida que desenvolve produtos de última geração para seus clientes

Para saber como a China Telecom Americas pode ajudar seus negócios, entre em contato com o setor de vendas da China Telecom Americas pelo e-mail [email protected]