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Casos de utilização de IoT e tecnologia na China para combater a COVID-19 (Telemedicina/Healthcare)

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Com mais de 700.000 pessoas em todo o mundo afectadas pelo coronavírus, nós, como comunidade global, enfrentamos uma pandemia diferente de tudo o que qualquer um de nós alguma vez viu. Durante este tempo, o foco principal da China Telecom e da China Telecom do Brasil tem sido a segurança e o bem-estar dos nossos empregados, colegas e comunidades em todo o mundo.

Como um dos principais fornecedores mundiais de serviços integrados de comunicações e tecnologia da informação, contudo, a China Telecom não pode ignorar o potencial que a sua tecnologia pode jogar contra este inimigo invisível que se estendeu agora a todos os cantos do globo. A China Telecom vê a conectividade como um meio eficaz para fornecer cuidados de saúde aos milhões de pessoas que vivem em áreas remotas onde a atenção médica individualizada não é possível ou economicamente viável.

Embora os cuidados de saúde completos e abrangentes exijam mais frequentemente cuidados presenciais, a telemedicina pode ser incrivelmente eficaz durante as fases iniciais de diagnóstico e tratamento de doenças e lesões. Pode também ser uma ferramenta de formação poderosa para os trabalhadores locais da saúde para aumentar a sua capacidade de fornecer os cuidados localizados necessários para identificar e parar a propagação de doenças infecciosas como a COVID-19.

Embora a conectividade seja a componente lógica da telemedicina baseada na sua capacidade de conduzir teleconsultas e videoconferências, a China Telecom acredita que a aplicação de outras tecnologias, tais como a Inteligência Artificial (IA), pode também desempenhar um papel importante na melhoria dos cuidados a nível global.

Ligar Globalmente, Pensar Localmente

Sendo a maior subsidiária da China Telecom, é impossível para a China Telecom do Brasil analisar uma questão global como a COVID-19 sem considerar as implicações e oportunidades locais na China; uma área que é bem adequada para fornecer um caso de uso de telemedicina que o mundo pode seguir.

A China combina uma vasta área geográfica, uma população envelhecida, e uma falta de infra-estruturas fora das suas principais áreas metropolitanas que levariam a questionar a sua capacidade de criar um plano de telemedicina eficaz que possa ser replicado noutros mercados.

Apesar destes desafios, a China tem vários atributos convincentes, tais como banda larga móvel generalizada, uma abundância de talento e inovação técnica, e apoio governamental, que se combinam para criar optimismo em torno de como a tecnologia pode ser aplicada para melhorar os cuidados de saúde.

Exemplos de como a China Telecom tem aproveitado a tecnologia para servir o bem maior

Em resposta à recente pandemia, houve vários exemplos de como a China Telecom alavancou a tecnologia para servir o bem maior. Alguns destes exemplos incluem:

  • Trabalhando para fornecer o primeiro diagnóstico remoto 5G da China de nova pneumonia por vírus corona usando tecnologia 5G avançada com a alta largura de banda e baixa latência necessária para melhorar o diagnóstico e tratamento.
  • A utilização da rede China Telecom para ajudar na implementação de programas de aprendizagem on-line para apoiar estudantes em toda a China que não estão autorizados a reunir-se à sua maneira habitual. Isto tem sido implementado em todos os níveis de ensino, desde os estudantes primários e médios até aos mais de 563 cursos de graduação oferecidos pela Universidade de Pequim que utilizam vídeo em linha, conversas em grupo e transmissão em directo.
  • Fora das doenças relacionadas com a COVID-19, os pacientes estão a ser tratados para uma variedade de outras doenças – tanto físicas como psicológicas – por médicos e instituições que compreendem o desejo do público de evitar hospitais à medida que estes praticam o distanciamento social.
  • O lançamento do sistema de análise auxiliar inteligente de pneumonia “5G + Cloud + AI” que melhora a precisão da detecção de vírus e encurta o tempo de varrimento por TC. Os primeiros dados mostram que o sistema pode controlar o tempo de leitura dentro de 1 minuto através do algoritmo da IA, com uma precisão de detecção superior a 90%, o que representa uma melhoria significativa na eficiência do diagnóstico e tratamento de epidemias.
  • O estabelecimento da “5G AIoT Anti-epidemic Resumption Solution Online Launch Conference”, centrou-se na exploração de como aplicar a Internet das Coisas, 5G, AI e uma maior integração de nuvens e redes para prevenir e controlar epidemias.
  • A utilização de dados de localização de dispositivos móveis de consumo para ajudar a identificar os padrões de viagem das transportadoras do vírus COVID-19.

Embora estes representem apenas uma mão-cheia dos esforços em curso, estamos confiantes de que a utilização de casos como estes irá inflamar mais inovação em torno da forma como a tecnologia pode ser aplicada para melhorar os cuidados de saúde, para controlar a propagação deste vírus, e para prevenir futuros surtos.

China Telecom do Brasil, uma subsidiária integral da China Telecom Corp. com sede nos EUA. Ltd., é um fornecedor internacional de telecomunicações para serviços de dados, IP e venda por grosso de voz a empresas multinacionais, organizações e transportadores internacionais que requerem serviços domésticos na China e acesso internacional à China & Ásia Pacífico.

Com sede em Herndon, Virginia, e escritórios em Chicago, Los Angeles, Dallas, Nova Iorque, San Jose, e filiais em Toronto, Canadá, e São Paulo, Brasil, a China Telecom do Brasil continua a expandir a sua força e alcance.

A China Telecom do Brasil fornece soluções “chave-na-mão” de base local, de balcão único, para tudo, desde circuitos de dados nacionais e internacionais da China a serviços da IDC, gestão de redes, gestão de equipamentos, integração de sistemas, e muito mais.

Para informações adicionais sobre a China Telecom do Brasil, por favor visite www.ctbrasil.com.

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